terça-feira, 27 de novembro de 2018
Touradas
Senhora Ministra da Cultura e possuidora também da Pasta da Comunicação Social:
Venho por este meio citar Lucas Benoist no seu livro "La Cuisine des Anges, une esthétique de la pensée" que, por sua vez, é citado por René Guénon nos "Símbolos fundamentais da Ciência Religiosa" pág. 23 ed. Pensamento:
"... O interesse profundo de todas as tradições ditas populares reside em especial no facto de que não são populares na origem.
Assim, amiga Ministra, proponho-lhe um desafio: tentar encontrar aquilo que "não é popular na origem". Se encontrar, só isso, e apenas isso lhe dará legitimidade para dizer o que se entende por "civilização". A civilização não é uma criação de Vossa Excelência. Não é um episódio de telenovela que pode ser re-escrito conforme o desejo da audiência. Até porque a audiência, na maioria das vezes, não "ouve" porque está distraída a ouvir Ministras da Cultura que lhes dizem o que é Civilização e o que não é Civilização. Assim, deixo-lhe o desafio de encontrar "aquilo que não é popular de origem" até porque a Ministra, já se tornou bastante popular com as suas afirmações.
Sem comentários:
Enviar um comentário